terça-feira, 15 de setembro de 2009

ANJO REBELDE


Venha, olhe para mim!
Assim! Pensas que sou um anjo ?
Por esta minha aparência angelical ?
Sim, sou mesmo. Mas não um anjo formal.
Daqueles anjos guardiões, lindos, amigáveis,
Que só dizem palavras sérias, agradáveis,
E habitam lá no alto no etéreo.
Não, sou um anjo rebelde demais,
Desci aqui para a terra de vocês, mortais,
Atraído que fui por suas lúdicas emoções,
Por suas orgias e prazeres carnais.
Sou diferente, nada inocente, não faço favor,
Nem tampouco sou de fazer concessões.
Não tenho sentimentos, nem coração,
E sou insaciável, sôfrego ao fazer amor.
Gosto de violentos prazeres, com dor.
Faço de todos os mortais escravos,
Das minhas sedentas vontades.
Comigo não existem bondades.
Sem nada dizer, vou chegando, pegando,
O que é meu por puro orgulho e prazer.
Só o que quero é a minha sanha saciar
Por isso levo todos os mortais a loucura,
Com esta minha maneira, rude, dura,
De tratar meus parceiros, verdadeiros,
Na hora do nosso envolvimento sexual.
Vou até a exaustão, e sem perdão,
Por horas intermináveis de prazeres,
Com o domínio total sobre os seres,
Porque sou imortal e muito mais forte
Do que todos vocês, escravos da morte.

Marco Orsi

8 comentários:

  1. Oi Marco! Uma poesia surreal,com notas lúgubres e visão circunspecta! Rico trabalho imaginativo! Parabéns, por seu talento inovador... Bjs Ivone

    ResponderExcluir
  2. MARCO,
    admiro muito seu trabalho...amo suas poesias.
    Estou te seguindo.
    parabéns, poeta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco! Ontem foi teu níver... Pois então desejo a vc muita saúde, paz, prosperidade e que nunca a inspiração te abandone... Que JESUS te abençoe INFINITAMENTE!!!Meu beijo, a vc, e a seus filhos (meus colegas de profissão)... Ivone

    ResponderExcluir
  4. Seguindo se BLOG!

    Meu primeiro amigo no

    FLOGBRASIL... desde outubro/2004.

    :)

    Já se lá vão... 5 anos

    de uma gostosa amizade!

    TE VOGLIO BENE!

    Verluci Almeida

    ResponderExcluir
  5. OI MARCO ESTOU TI SEGUINDO PORQUE AMO SUAS POESIAS
    E E VOCÊ MAIS AINDA BJSSSS

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco! Onde estão suas poesias lindas????Abs Ivone

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Lí a seu ultimo post e adorei o seu blog. Eu também escrevo poesias e crônicas, fora outras coisas da minha vida. Faço parte de um grupo de poesias de São Gonçalo RJ - http://www.manifestotavernista.blogspot.com/ - E gostaria também de te mostrar um pouco da minha poesia e obra, já que sou músico, designer amador e escritor.
    Desde já, obrigado pela sua atenção!
    http://aguaparaplantas.wordpress.com/ - Minhas poesias e escritas.
    http://www.myspace.com/rodrigovieiraserra - Minhas músicas
    Obrigado!
    Rodrigo Vieira Serra.

    ResponderExcluir