quarta-feira, 17 de novembro de 2010


TORMENTOS D’ALMA

Tortuosos caminhos,
levam-me, afinal,
ao fundo de minh’alma.
Porém, se pudesse, com a palma
de minha mão acariciar-te,
sentir-me-ia o mais feliz mortal.
Por isso, peço-te,
ó minha suprema deusa,
guarda pra ti o meu coração,
pois embora seja sabedor,
da minha simples condição,
de que sou, sua eterna presa,
ainda assim é teu o meu amor.
Sonho em ter as tuas caricias,
num esplendor de surpresas,
e de infindáveis delícias,
e com todas as proezas,
as quais de ti eu teria,
quando estivéssemos sós,
envoltos somente em nós
sem qualquer preocupação,
que pudesse vir a tirar,
a nossa concentração.
És para mim, sem par,
a extrema formosura.
Mas, é a tua maneira de ser,
doce, mas intensa e segura,
que faz, com que todo o dia,
sem duvidar, jamais,
eu te ame cada vez mais.

Marco Antonio Orsi
17.11.2010

2 comentários:

  1. ALMA TUDO LEVA A NOSSA ALMA OS LAMENTOS, AS TRISTEZAS DOI FUNDO EM NÓS.
    LINDO E LINDO A POESIA AMEI.

    ResponderExcluir
  2. :) Mas, é a tua maneira de ser,
    doce, mas intensa e segura,
    que faz, com que todo o dia,
    sem duvidar, jamais,
    eu te ame cada vez mais.

    ResponderExcluir